BI LIBERTADORES

BI LIBERTADORES
FOTO OFICIAL

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ronaldo Conceição Silveira


Formado nas categorias de base do CFZ-RJ, o defensor de 23 anos, nascido em Capão da Canoa-RS, teve passagem pela equipe juvenil do Grêmio antes de estrear no profissional. Depois de uma temporada no RS Futebol, defendeu o São Caetano e jogou também no Esportivo de Bento Gonçalves na Série C do Brasileirão. Em 2008, empresários acreditaram no seu futebol e o levaram para o Nacional de Montevidéu.

No seu primeiro ano no Uruguai, não conseguiu ter sequência, mas mostrou o suficiente para chamar a atenção do treinador Juan Ramón Carrasco, que o levou para o River Plate. No segundo semestre de 2009, teve boas atuações pelos Darseneros, sendo um dos principais jogadores da equipe que alcançou as semifinais da Copa Sul-Americana, eliminada pela LDU, então treinada por Jorge Fossati.
Ronaldo Conceição foi eleito ainda para a Seleção do Torneio Apertura 2009 no Uruguai. Apesar do interesse do Peñarol e Danúbio do Uruguai e de possibilidades de transferência para Holanda, México e Catar, o zagueiro escolheu defender o clube do coração e assinou contrato com o Inter até 2015.
Sobre suas características técnicas, é objetivo: “Apesar de ser alto, não sou lento. Tenho um bom tempo de bola, por cima e por baixo. Me chamavam de ‘tempista’ no Uruguai, por cima e por baixo. Sou um zagueiro mais de choque, de trombada. Sei usar muito bem a minha força. O futebol gaúcho é bem parecido com o Uruguai. Acredito que tenho esta pegada gaúcha”, disse o defensor, que foi inscrito a partir das oitavas da Libertadores. Infelizmente, o jogador sofreu uma lesão no Tendão de Aquiles na sua partida de estreia, e ficará longe dos gramados se recuperando até setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário